Sobre meu conceito de morar

O estilo contemporâneo e minimalista é perceptível em meus projetos, embora eu tenha como conceito atender o desejo, o estilo de vida e o gosto individual de cada cliente, sem contudo perder a essência a qual defendo. São características em minhas concepções imprimir signos luxuosos nos detalhes como revestimentos nobres, peças de design clássicos e qualidade nos acabamentos, ítens que traduzem conforto e bem estar. Acredito no Neo-luxo, que passou por uma redefinição neste século XXI, que tem como fundamento a realização prazerosa sem estar conectado à ostentação, e prima pelo uso de materiais autênticos. Um luxo da atualidade que adoto em meus projetos está diretamente ligado a realização dos sonhos dos clientes, que muitas vezes requerem a associação do uso da tecnologia em suas variadas vertentes, como também dar destaque em peças que remetem à alguma lembrança de família, desfrutando com plenitude o prazer de estar em casa.
Áurea Marra

Sala de Estar e requinte

.

Tecnologia e requinte no morar bem


.
Sala de Estar com sistema de iluminação RGB num projeto da arquiteta e design Áurea Marra
Sala de Estar e TV, de um apartamento na Beira Mar em Fortaleza-CE, foi iluminada com o sistema RGB em duas colunas de vidro que estão nas extremidades da porta que dá acesso a varanda, com programações de cenas e mudanças de cores possibilitando várias ambiências. Esse sistema dá a possibilidade de programar a iluminação de acordo com a conveniência do momento.

Outro ângulo da mesma sala, onde se vê o passa-pratos, conceito hoje em dia muito usado com o novo estilo de vida da mulher dinâmica, que tem duas jornadas de trabalho, o da dona de casa e empresária, e uma vida social que está cada dia mais voltada para os encontros em casa onde é a anfitriã e muitas vezes o esposo o gourmet.O móvel que dá suporte aos componentes do telão, foi projeto de Áurea Marra, é composto de sete módulos; são fixados em duas estruturas de aço polido, sendo que o maior (abaixo) é uma caixa retangular em laca preta brilhante. O telão com o sitema de recolher automatizado quando recolhido dá lugar a uma escultura de ferro.
.
Mostrando a escultura de ferro quando o telão está recolhido revelando com isso, uma nova visão da sala de estar.

Vista do outro ângulo da mesma sala, mostrando a área da mesa de jantar e os efeitos do projeto luminotécnico na coluna de vidro e a luminária embutida no painel revestido com espelho de cristal.

Fotografia: Jr. Panela
.
.
.

Um comentário:

  1. Áurea Marra
    Parabéns pelo espaço criado para mostrar a beleza e o peso do seu trabalho como design de interiores.
    Esta Sala de Estar tornou-se um ambiente útil, belo e aconchegante. Adorei a idéia do passa-pratos.
    Em Fortaleza as pessoas tem muito bom gosto em suas moradas.
    Bjs

    ResponderExcluir