Sobre meu conceito de morar

O estilo contemporâneo e minimalista é perceptível em meus projetos, embora eu tenha como conceito atender o desejo, o estilo de vida e o gosto individual de cada cliente, sem contudo perder a essência a qual defendo. São características em minhas concepções imprimir signos luxuosos nos detalhes como revestimentos nobres, peças de design clássicos e qualidade nos acabamentos, ítens que traduzem conforto e bem estar. Acredito no Neo-luxo, que passou por uma redefinição neste século XXI, que tem como fundamento a realização prazerosa sem estar conectado à ostentação, e prima pelo uso de materiais autênticos. Um luxo da atualidade que adoto em meus projetos está diretamente ligado a realização dos sonhos dos clientes, que muitas vezes requerem a associação do uso da tecnologia em suas variadas vertentes, como também dar destaque em peças que remetem à alguma lembrança de família, desfrutando com plenitude o prazer de estar em casa.
Áurea Marra

Moradia e o luxo da praticidade

.
.

Uma Sala de Estar primorosa nos materiais aplicados

 
Mosaico onde mostra detalhes da ambientação que segue nesta postagem. (clique na imagem para ampliar)

Nesse apartamento, onde o conceito menos é mais, foi a premicia, as cores branca e bege imperam deixando sobressair a nobreza dos paineis, móveis e passa-pratos desenhados por Áurea Marra, que foram revestidos em lâmina de imbúia certificada.
A parede que divide a cozinha da área íntima, foi propositadamente rasgada e preenchida com tijolo de vidro, para permitir a passagem de iluminação à circulação que antes era escura, a solução foi usar vidro jateado na parede que divide a área de serviço da cozinha, que filtrou a luz vinda de fora.
O contraste das cores preta, branca e laranja na cozinha proporcionou dinamismo ao espaço que foi integrado a sala de jantar e estar através do passa-pratos, o qual foi trabalhado no lado da sala, com um painel ripado revestido com imbúia e janela tipo camarão que recolhe para as duas laterais deixando um grande vão livre quando desejado.
O lavabo tem uma ambientação leve, valorizado pela bancada em mármore italiano crema marfil, um grande espelho prata, divisória em vidro pintado de branco e uma linda arandela de design contemporâneo em vidro e aço.
.
Ambientação leve e sóbria- cadeiras de jantar couro ecológico branco-esculturas em madeira e mármore compõem o espaço
A disposição do mobiliário intensifica a generosidade desta área de estar, tornando-a mais convidativa. O piso em porcelanato bege claro, cortinas brancas e paredes pintadas em branco neve, dão destaque à parede do fundo com painel e complementos revestidos em laminado de imbúia. Para compor uma ambientação leve e sóbria, o sofá tem revestimento bege e as cadeiras de jantar couro ecológico branco, tapetes em tons claros e fofos foram usados sob a mesa de jantar e na sala de estar. Esculturas em madeira e mármore compõem o espaço, revelando o gosto e estilo de vida do executivo paulista que vive na ponte aérea entre Fortaleza e São Paulo.

No estilo minimalista uma sala de estar em tonalidade bege com sofá em (L) luminária articulada Tolomeo
O confortável sofá em formato de “L” com tecido de toque macio na cor bege, abraça a grande sala de estar, convidando as pessoas para sentarem e se aconchegarem entre almofadas e mantas acolhedoras, o tapete na cor bege claro tem linhas geométricas desenhadas em baixo relevo reforçando a proposta contemporânea adotada neste projeto, a luminária articulada Tolomeo design consagrado criada em 1887 por Giancarlo Fassina e Michele De Lucchi, garante uma agradável leitura ao proprietário amante de música e leitura, que tem seus livros à mão na estante em frente ao sofá, portas de correr em vidro protege os livros contra a poeira doméstica, a mesa de centro em madeira e vidro tem nichos criando espaços extras sempre bem vindos.
.
Outra vista que mostra o grande espelho prata com moldura bisotada, evidenciando ângulos diferentes do ambiente trazendo mais brilho ao espaço cheio de personalidade do casal. Tudo foi detalhadamente pensado com a finalidade de proporcionar bem estar aos proprietários.

Copa e cozinha moderna e funcional

.
Copa de parede  lateral com  tijolos  de vidro
O clássico preto e branco como base, deu lugar de destaque para a cor laranja na parede lateral com um grande com rasgo preenchido por tijolo de vidro, que tem como finalidade, permitir a entrada de luz natural que vem através do pano de vidro na parede divisória da área de serviço, visto na imagem abaixo.
.
Essa imagem mostra os dois ângulos da copa-cozinha com a ilha central em bancada de granito preto reservado para instalação do fogão de mesa, se vê também a mesa de refeição em vidro e o armário com nichos mostrando a pintura preta da parede ao fundo. O uso do vidro na parede e na porta que dão acesso a área de serviço, garante maior fonte de iluminação natural ao ambiente, artifícios de economia no consumo de energia no período do dia, uma forma sustentável de contribuição ao nosso planeta.

Fotografia: Cesar Martí

.
.

3 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber onde posso adquirir a escultura de ferro que vi em um de seus ptojetos (estava cobri do um telão)
    Aguardo retorno....os seus projetos são maravilhosos! Parabéns!
    Kátia
    Katiarcmsn@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber onde posso adquirir a escultura de ferro que vi em um de seus ptojetos (estava cobri do um telão)
    Aguardo retorno....os seus projetos são maravilhosos! Parabéns!
    Kátia
    Katiarcmsn@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber onde posso adquirir a escultura de ferro que vi em um de seus ptojetos (estava cobri do um telão)
    Aguardo retorno....os seus projetos são maravilhosos! Parabéns!
    Kátia
    Katiarcmsn@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir