Sobre meu conceito de morar

O estilo contemporâneo e minimalista é perceptível em meus projetos, embora eu tenha como conceito atender o desejo, o estilo de vida e o gosto individual de cada cliente, sem contudo perder a essência a qual defendo. São características em minhas concepções imprimir signos luxuosos nos detalhes como revestimentos nobres, peças de design clássicos e qualidade nos acabamentos, ítens que traduzem conforto e bem estar. Acredito no Neo-luxo, que passou por uma redefinição neste século XXI, que tem como fundamento a realização prazerosa sem estar conectado à ostentação, e prima pelo uso de materiais autênticos. Um luxo da atualidade que adoto em meus projetos está diretamente ligado a realização dos sonhos dos clientes, que muitas vezes requerem a associação do uso da tecnologia em suas variadas vertentes, como também dar destaque em peças que remetem à alguma lembrança de família, desfrutando com plenitude o prazer de estar em casa.
Áurea Marra

FLAT com vista para o mar

.

Flat com vista para o mar em direção a sacada, um ambiente para relax com tv
Para esse Flat com 39,82m2 na Av. Beira Mar em Fortaleza-CE, projeto de Áurea Marra, foram usados revestimentos de piso, parede e mobiliário em tons claros, com a intenção de dar a sensação de amplitude ao apartamento, além de proporcionar maior luminosidade, possibilitando pontuar algumas peças com a cor chocolate.
. 
Vista em outro ângulo da sala, mostrando a mistura de texturas em tons sobre tons de prata e cinza em contraste com a cor chocolate do sofá, uma mesinha de centro redonda revestida em couro sola branco com pés em aço inox, serve de apoio à sala,que tem outra mesa no canto com o mesmo formato, revestida em couro croco cinza; são peças pequenas que fazem o papel da função e da estética, complementos importantes para o conforto visual e prático em uma sala de estar, onde muitas vezes comemos uma pipoca com coca-cola assistindo à um belo filme.
.
Flat com Sala de Estar e Jantar avistando ao fundo a sacada com vista para o mar
O Flat de 39,82m2 tem dimensão reduzida, mas o dimensionamento e distribuição do mobiliário, permitiu com segurança a boa circulação entre a sala de estar, jantar e cozinha que são integradas, a divisão entre área molhada e a seca, acontece apenas pela linha de divisão entre os diferentes revestimentos dos pisos que são pastilhas de vidro na cozinha e piso laminado flutuante branco na sala, separados por paredes divisórias somente o quarto e o banheiro que é reversível para os dois setores.

Quarto de Casal

.
O quarto do casal mantém as cores chocolate e prata predominante na ambientação criando unanimidade no flat, garantindo uma linguagem que trás um clima de tranquilidade, que é o que o casal busca quando veem de férias de Verona na Itália. As portas de correr do armário em espelho prata, dá amplitude visual e claridade ao espaço, deixando o lugar mais acolhedo
 .
 A vista lateral do banheiro mostra a bancada em mámore Carrara e cuba de mesa, o piso e parede foram revestidos com pastilhas de vidro branco, os armários justapostos aos volumes da bancada e do espelho foram aplicados revestimento na cor mel, fazendo link com o restante do apartamento.
A imagem ao lado refere-se a mesa de centro da sala de estar, mostrando a interlocução entre o lado externo com o interno que foi conseguido em decorrência do uso do vidro no guarda-corpo da varanda, com frente para Av. Beira Mar.

Fotografia: Cesar Martí

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário